Suplementação Alimentar

A suplementação alimentar, complementando a dieta diária do paciente, visa a repor ou manter nutrientes, fibras, ácidos graxos, vitaminas e aminoácidos em níveis ideais. Desse modo, o tratamento traz ganhos na performance de atividades físicas e de esportes, além de resultar em maior disposição para a realização de tarefas do dia a dia.

Existem diversos tipos de suplementos alimentares, como os hipercalóricos, para ganhar peso; os proteicos, para ganhar massa muscular; os antioxidantes, que agem contra o envelhecimento; os termogênicos, que auxiliam na perda de peso; e os hormonais, que atuam sobre os hormônios. Há ainda opções de suplementos alimentares polivitamínicos, que reúnem vários nutrientes importantes para a dieta individualizada.

É importante ressaltar que a suplementação tem como objetivo complementar a alimentação e não substituir os alimentos. Apenas profissionais da área de nutrologia podem indicar o suplemento ideal para cada paciente, levando em conta os exames laboratoriais, as necessidades e a rotina de cada pessoa.

Contato