consulta

POR QUE VIR A UMA CONSULTA?
Algumas condições e sintomas, embora nem sempre estejam diretamente ligados à existência de doenças, podem ser melhoradas e até eliminadas com devido acompanhamento médico, promovendo melhor qualidade de vida e bem-estar:

Problemas digestivos

O que é?

Azia, má digestão, refluxo, sensação de estômago pesado e flatulência são sinais comuns de que o trato gastrointestinal não está funcionando adequadamente. Os problemas digestivos estão diretamente relacionados com os hábitos alimentares, já que o sistema gastrointestinal é responsável por receber e absorver os nutrientes aproveitados pelo organismo. Além disso, o trato gastrointestinal é considerado o maior órgão endócrino do corpo, ou seja, ele também produz hormônios que desempenham funções importantes na homeostase, como o apetite, saciedade e gasto energético.

Como é possível melhorar?

Qualquer tipo de sintoma anormal na digestão de alimentos deve ser reportado ao médico. Nos casos em que, após exames clínicos e laboratoriais, for confirmada a deficiência nutricional ou alterações metabólicas e hormonais, o tratamento deve incluir:

• Reeducação alimentar, baseando em uma dieta personalizada e evitando hábitos como comer muito rápido, ingerir líquidos durante as refeições e abusar das bebidas alcoólicas;
• Indicação de suplementação nutricional, quando necessário;
• Análise das taxas hormonais e equilíbrio hormonal.

Contato