consulta

POR QUE VIR A UMA CONSULTA?
Algumas condições e sintomas, embora nem sempre estejam diretamente ligados à existência de doenças, podem ser melhoradas e até eliminadas com devido acompanhamento médico, promovendo melhor qualidade de vida e bem-estar:

Flacidez da pele e outras afecções estéticas

O que é?

A flacidez é caracterizada pela perda de elasticidade e de tonicidade da pele, provocando prejuízos na autoestima e no bem-estar de pacientes que passam pelo processo de envelhecimento ou que tiveram grande perda de peso em curto período de tempo.

Essa e outras queixas relacionadas à saúde e à beleza da pele, como o surgimento de rugas, linhas, vincos, manchas, cicatrizes, perda de sustentação e contorno da face, são, de forma geral, consequências naturais do processo de envelhecimento, devido à perda gradativa de colágeno. No entanto, além do tempo, outros fatores, como a alimentação, alterações hormonais e maus hábitos de vida (como o sedentarismo e o tabagismo), podem influenciar diretamente no aparecimento ou piora do quadro.

Como é possível melhorar?

Para quem deseja envelhecer com saúde e beleza, o ideal é apostar no acompanhamento médico completo, que inclui:

• Alimentação rica em fibras, vegetais crus, frutas e legumes, alimentos que melhoram o funcionamento do intestino;
• Quando necessário, suplementação com prebióticos, probióticos, vitaminas e minerais que neutralizam radicais livres;
• Terapia de reposição hormonal em fases como a Menopausa, a fim de retardar e prevenir as alterações causadas pela deficiência de hormônios;

Além das medidas preventivas citadas acima, diversos tratamentos estão disponíveis para melhorar o aspecto das queixas relacionadas ao envelhecimento. Especificamente no caso da flacidez, a estética médica dispõe de soluções eficazes como o Sculptra®, a radiofrequência e o preenchimento com ácido hialurônico

Contato