consulta

POR QUE VIR A UMA CONSULTA?
Algumas condições e sintomas, embora nem sempre estejam diretamente ligados à existência de doenças, podem ser melhoradas e até eliminadas com devido acompanhamento médico, promovendo melhor qualidade de vida e bem-estar:

Doenças neurodegenerativas

O que é?

O termo “doenças neurodegenerativas” é dado para o conjunto de condições que afetam os neurônios do cérebro. Alguns exemplos são a doença de Alzheimer (DA), a doença de Parkinson (DP), a doença de Huntington (DH), entre outras. As causas pontuais de cada uma dessas condições ainda são mistérios para a Medicina, mas sabe-se que fatores como o envelhecimento e a diminuição gradual da produção hormonal podem agravar ou potencializar o desenvolvimento dessas doenças.

Como é possível melhorar?

A prevenção do problema é a principal forma de tratamento. Por meio dos conceitos da Longevidade Saudável e da Medicina Integrativa, o mais indicado é adotar hábitos saudáveis, como alimentar-se bem, praticar exercícios físicos regulares e controlar as taxas hormonais em cada fase da vida, evitando os prejuízos do desequilíbrio hormonal.

Contato