consulta

POR QUE VIR A UMA CONSULTA?
Algumas condições e sintomas, embora nem sempre estejam diretamente ligados à existência de doenças, podem ser melhoradas e até eliminadas com devido acompanhamento médico, promovendo melhor qualidade de vida e bem-estar:

Dificuldades de concentração e memorização

O que é?

A dificuldade de concentração e memorização é um distúrbio que pode estar relacionado a transtornos psíquicos, doenças neurodegenerativas, quadros de estresse, transtorno do déficit de atenção e hiperatividade. A condição tem como sintomas a distração constante, a dificuldade para realizar tarefas diárias e a perda de memória. Entre as diversas causas, o distúrbio pode ser provocado ou agravado por desequilíbrios metabólicos e hormonais.

Como é possível melhorar?

O tratamento para a dificuldade de concentração e memorização envolve uma abordagem individualizada com exames de avaliação dos níveis hormonais e nutricionais do organismo. O tratamento pode ser feito de diversas maneiras, isoladamente ou em conjunto:

  Controle das taxas hormonais (terapia de reposição hormonal) em pacientes que apresentam queda na produção de hormônios como o cortisol;
  Suplementação de vitaminas, nutrientes e substâncias importantes, como o Zinco, Ferro, ômega 3, Vitamina E e outros.

Contato